Bullying Escolar
O bullying praticado em escolas é muito comum hoje em dia, mesmo com as campanhas de conscientização.
Os abusados sempre são mais fracos, deficientes ou emocionalmente frágeis, fazendo deste modo e por meio de ameaças de morte com que não contem a suas famílias dos acontecimentos.
Os abusos podem ser tanto físicos como mentais causando traumas irreparáveis para a criança que é vítima de seus colegas na escola.
O único jeito é você, vítima, se conscientizar de que tem que delatar tais abusos para seus familiares, se não o fizer seu sofrimento pode durar anos a fio. É dever de todos desencorajarem seus filhos a praticarem o bullying, pois isso prejudica muitas pessoas inclusive a você, pai, que o filho pratica bullying, pois a multa a ser paga à família da vitima é cara.
Uma pesquisa feita pelo IBGE indica que um terço dos estudantes brasileiros afirma ter sofrido bullying, a maioria, do sexo masculino. A maior proporção de ocorrências foi nas escolas particulares e não nas públicas, sendo comum com crianças da 5ª e 6ª séries, sendo a forma mais comum a cibernética por meio de redes sociais como o ORKUT. O TWITTER, o FACEBOOK e sites de relacionamento. Os resultados do bullying são irreversíveis, os alunos que o sofrem tem medo de voltar à escola e apanhar ou ser difamado em público pelos garotos mais velhos ou de sua sala. Os professores não devem ser acusados a não ser que o ato do bullying venha por parte do professor. Mesmo que o povo reclame que o governo não faz nada a respeito, a iniciativa para acabar com o bullying, deve vir por parte do povo para acabar com esse grande problema social que ocorre no Brasil inteiro, existem muitas vítimas e o bullying é silencioso, conscientize-se, as crianças agradecem.
Eu que escrevi ^^. Sério, se conscientizem ae sobre essa questão polêmica.
Um comentário:
Questão polemica? Mamilos?
Postar um comentário